Notícias

20/06/2016
Origem, benefícios e diferença: Óleo de Argan x Óleo de Ojon
por Andressa Fhileapa

Há quem diga que o Óleo de Ojon veio para "desbancar" o Óleo de Argan. É necessário entender que ambos são maravilhosos e trazem excelentes benefícios para os cabelos, mas, cada um tem o seu lugar!

 

Conhecendo o Óleo de Agan:

               Argann

Origem:

O Óleo de argan é estraído de um fruto que brota na árvore de mesmo nome (Argan Spinosa), a árvore só existe no deserto de Marrocos, podendo viver até 200 anos. Segundo pesquisas são necessários 100 kg de sementes para se obter apenas 1 litro do produto. Por isso o óleo de argan tem um custo tão alto, já que ele é tido como o ouro liquido da região.

 

Quais benefícios o óleo de Argan traz para os cabelos?

  • Alto poder hidratante
  • Ação de regeneração total dos cabelos
  • Maciez, brilho e maleabilidade aos fios

 

Conhecendo o Óleo de Ojon:

Óleo de Ojon

Origem:

O Óleo de Ojon é proveniente de uma um fruto, uma castanha de árvores típicas da América Central. É extraído completamente desse fruto, sendo 100% natural e puro. Ele é rico em lipídios, nutrientes esses que hidratam os fios e promovem a diminuição do frizz.

Quais benefícios o Óleo de Ojon traz para os cabelos?

  • Protege contra o calor do secador
  • Protege a cor dos fios
  • Repara as pontas duplas
  • Dá brilho, maciez e maleabilidade aos fios

 

Diferença do óleo de Ojon para o Óleo de Argan:

Na verdade, os dois são bem parecidos, mas se diferenciam em um ponto específico. O Óleo de Ojon, rico em lipídios, tem mais gordura. Isso significa que não vai cair bem para todos os tipos de cabelo.

  • Quem deve usar o Óleo de Ojon: Quem tem cabelos realmente secos e danificados, que tenham sofrido danos muito profundos. É nesse tipo de fio que a gordura do Ojon vai dar um ar novo, devolvendo a malemolência que já estava perdida.

 

  • Quem deve usar o Óleo de Argan: Ele também melhora o movimento dos fios, o brilho e outras coisinhas mais, mas é mais global. Pode ser usado por qualquer tipo de cabelo que precise de um toque de revitalização, mas que não esteja completamente detonado.

 

           

 

 

E ai, gostou?

Nos envie sugestões de postagens para o e-mail: contato@kleonprofessional.com.br

 

 

                                    VIVA FELIZ, VIVA KLEON!

 

Assine nossa Newsletter

Nome
E-mail

Whatsapp

Encontre-nos

Conecte-se Conosco