Notícias

24/08/2016
Como cuidar dos cabelos
por Andressa

 

Cabelos bonitos e bem tratados são sinônimo de saúde e beleza. Mas cuidar dos fios não é apenas ir ao salão de beleza. Se você tem o cabelo quebradiço, emborrachado, fraco e sem vida, saiba que a mudança é simples e pode começar dentro de casa! São muitos os erros cometidos na hora de cuidar dos cabelos, separamos aqui os mais graves e infelizmente os mais frequentes, e também algumas medidas que serão o pontapé para a sua mudança capilar.

 

 

 

. ERROS QUE VOCÊ NÃO DEVE COMETER:

 

     1. Lavar o cabelo com água quente:

Esse é um dos erros mais cometidos entre as pessoas principalmente nas épocas de frio. É fato que um banho de água quentinha é muito bom, mas para os fios é péssimo! A água quente resseca os fios e o couro cabeludo e estimula as glândulas sebáceas a produzir mais sebo. O cabelo seco fica ainda mais seco podendo levar â escamação do couro cabeludo e o cabelo oleoso ainda mais oleoso.

           

 

 

 

     2. Dormir ou prender o cabelo molhado:

Não tenha preguiça de secar o cabelo, esse é um erro muito grave! Dormir com o cabelo molhado ou prende-lo dificulta que os fios sequem com rapidez, acelerando a proliferação de fungos e caspa no couro cabeludo, enfraquecendo a raiz e podendo provocar a queda.

                 

 

 

 

     3. Passar condicionador ou máscara na raiz:

Quando passados na raiz, o condicionador e a máscara entopem os folículos capilares  aumentando a incidência de caspas, a oleosidade e deixando os fios fracos.

   

 

 

 

     4. Passar Shampoo na extensão dos fios:

Assim como o condicionador não deve ser passado na raiz pois ela já tem tendência a ser mais oleosa, o shampoo não deve ser passado na extensão dos fios. O Shampoo possui substâncias que “ressecam” os cabelos, as pontas, por natureza são mais ressecadas, por isso deve-se passar o shampoo apenas no couro cabeludo que é o local mais oleoso e que requer limpeza profunda.

 

 

 

     5. Passar chapinha no cabelo úmido ou molhado:

Se você costuma fazer isso, pare imediatamente! Esse procedimento queima e quebra os fios. Seque o cabelo completamente para depois fazer o uso da chapinha. Mesmo as chapinhas que se dizem próprias para cabelos úmidos podem quebrar os fios, então evite. É importante lembrar que o excesso o uso desse aparelho não é nada bom e detona o cabelo.

                            

 

 

     6. Usar o secador de forma errada:

Não use secador muito perto dos fios, a distância recomendada é mais de 5 cm. Use sempre esse aparelho em temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima pois além de queimar e danificar os fios, estimula  a oleosidade.

                   secador secarr

 

 

     7. Deixar máscara muito tempo no cabelo:

Para uma boa hidratação é necessário apenas 20 a 30 minutos, esse tempo é o suficiente para que os fios absorvam os nutrientes da máscara hidratante. Muitas pessoas pensam que excedendo esse tempo o cabelo ficará mais hidratado; ERRADO! Exagerar no tempo pesa os fios, além de deixa-los sem brilho, fracos e quebradiços (isso mesmo, então nada de deixar mais que 30 minutos hein).

                                tempo

 

 

     8. Deixar resto de máscara e condicionador no cabelo.

Há quem pense que deixando aquele restinho de produto no cabelo os fios ficarão mais sedosos, isso é um erro gravíssimo. Esse procedimento danifica a estrutura capilar e impede que as escamas sejam seladas. Os resultados vem em forma de madeixas elásticas e quebradiças. A dica é sempre observar se a agua que cai do cabelo está cristalina, isso facilitará na hora de saber se os fios estão completamente limpos.

                   

 

 

     9. Exagerar nas Químicas:

Muitas mulheres se submetem a mais de duas químicas por vez. O cabelo pode até aguentar, mas o indicado é usar apenas uma química no cabelo. O excesso de química acaba com o cabelo, deixando-o poroso e fraco, arrebentando todas as pontas.  Nunca se esqueça de hidratar muito pois o cabelo quimicamente tratado requer o dobro de cuidados.

                        

 

 

     10. Esfregar a toalha:

O cabelo não fica mais seco com esse esfrega-esfrega. Para tirar a umidade sem danificá-lo basta apertar a toalha com cuidado. Ah, e nada de fazer aquele rolinho na cabeça hein?! Ele quebra todo o cabelo.

ok

             ERRADO                                                                                                     CORRETO

 

 

 

. MEDIDAS QUE DEVEM SER ADOTADAS NA HORA DE CUIDAR DOS FIOS:

 

     1. Escove e desembarace do jeito certo:

O excesso de atrito provocado pelo pente ou escova pode fragilizar os fios, resultando em frizz, falta de brilho e pontas duplas. Nunca penteie seu cabelo como se estivesse com raiva dele, isso resultará em uma perda grande dos fios e fará com que quebrem. Comece penteando sempre as pontas e depois subindo para o resto do cabelo.  Escovas com cerdas naturais ou pentes de madeira dão as melhores opções.

 

                  ERRADO                                                                                                               CORRETO

 

 

     2. Use óleo para selar o fio na hora do banho:

Sim, isso mesmo. Poucas pessoas conhecem essa técnica mas ela é maravilhosa! As pontas do cabelo são naturalmente mais ressecadas, e como já foi dito antes o shampoo muitas vezes resseca os fios, e para que ao ser enxaguado e passar pelas pontas ele não agrida tanto, passe óleo para proteger. Dessa forma as pontas de seus cabelos estarão seladas.

                                  

 

 

     3. Use protetor térmico:

Antes de usar secador ou chapinha, use sempre um protetor térmico. Ele forma uma película de proteção contra as altas temperaturas.  O óleo de Ojon da Kleon Professional serve como protetor térmico.

                                                  vd

 

 

    4. Lave o cabelo da forma certa:

Muitas pessoas nem imaginam que exista uma forma correta para lavar os fios, mas existe sim:

. Coloque em sua mão a medida de uma moeda de 1 real de shampoo, essa quantidade é suficiente.

. Não esfregue com força o couro cabeludo, massageie levemente com a ponta dos dedos.  

. Condicionador e máscara são coisas diferentes. O certo é passar primeiro o shampoo para abrir a cutícula dos fios, em seguida a máscara para hidratá-lo e por ultimo o condicionador para finalizar selando a cutícula.

                               

 

 

 

     5. Hidrate o cabelo:

Aqui entram todos os cuidados, hidratações, umectações, reconstruções.  Aposte em uma boa máscara. Para tem um cabelo saudável todas essas etapas são importantes pois tem a capacidade de dar leveza e nutrir o cabelo, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável.

        

 

 

 

     6. Alimente-se bem:

O cabelo é uma extensão viva de nós, que tem suas raízes no sangue e se nutre no sistema digestivo. A hidratação começa de dentro para fora. Coma bem e saldável, beba muita água.

 

 

 

     7. Use reparador de pontas:

O reparador de pontas tem a função de evitar as pontas duplas e disfarçar as já existentes. Ele sela as pontas que estão abertas e protege das agressões externas. Experimente o óleo de Argan e o óleo de Ojon da Kleon Professional.

                                                       s

 

 

     8. Evite se estressar:

O estresse causa a queda do cabelo porque compromete a circulação sanguínea, dificultando a fixação dos fios no couro cabeludo. O estresse aumente também a produção de estriol, uma substância que dificulta a entrada de nutrientes na região capilar, diminuindo o crescimento do cabelo.

       

             NÃO SE ESTRESSE                                                                                  FIQUE LINDA E CALMA!

 

 

Até a próxima! 

 

 

                                     VIVA FELIZ, VIVA KLEON!

 

 

Assine nossa Newsletter

Nome
E-mail

Whatsapp

Encontre-nos

Conecte-se Conosco