Notícias

06/09/2016
10 Alimentos bons para os cabelos
por Andressa

 

Cuidar dos cabelos não é apenas cuidar do externo, daquilo que as pessoas podem ver. Cuidar dos fios é uma prática totalmente ligada à alimentação. A saúde do cabelo vem de dentro para fora.

Separamos aqui uma lista de 10 alimentos que são bons para os fios, confira:

 

 

 

 

 

 

 

 

     1. Cenoura:

A Cenoura oferece dois nutrientes, são eles o betacaroteno e a vitamina A. O betacaroteno é um antioxidante que combate os radicais livres e, assim, evita a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho. A vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-a e interferindo na produção da oleosidade natural do fio.

 

                   Cenoura

 

 

     2. Espinafre:

O espinafre tem alto valor nutricional e é rico em antioxidantes. Ele contém altas quantidades de vitamina K, A, B2, B6, B1, E, manganês, zinco, ferro, ômega 3, etc. O ferro participa na formação dos glóbulos vermelhos, nutrindo os folículos capilares.

                                 

 

     3. Aveia:

Esse cereal é rico em cálcio, ferro, magnésio, zinco, proteínas, vitaminas E e do complexo B, carboidratos e fibras. A falta de cálcio deixa os fios mais quebradiços. O magnésio é importante para que o corpo produza queratina, proteína que constitui os fios de cabelo O zinco é responsável por dar força e flexibilidade aos cabelos.

 

                        

 

 

    4. Salmão:

O Salmão contém uma boa quantidade de ácido graxo, ômega 3 e selênio. Juntos, eles combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar. Carne vermelha e frango também são boas opções de proteína magra.

 

                          

 

     5. Soja:

A soja é uma ótima fonte de proteína (nutriente que compõe 97% do cabelo). Quando não há proteína, o organismo não consegue produzir novos fios para substituir aqueles que caíram.

                   

 

     6. Laranja:

O benefício para o cabelo está na parte branca que envolve os gomos, a chamada pectina. Ali ficam as fibras que vão ajudar a varrer para fora do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.

 

 

     7. Morango:

O morango contém flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam  a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, fazendo com que os fios cresçam mais rápido, resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento.

          

 

     8. Iogurte Magro

Além de aminoácidos que fortalecem a fibra capilar, o iogurte traz vitaminas do complexo B. Elas favorecem o depósito de queratina no fio, deixando-o mais encorpado e resistente.

                 

 

      9. Castanha do Pará:

A castanha do Pará oferece o Zinco que é muito importante pois a carência dele deixa o cabelo fino, quebradiço e sem brilho.

            

 

     10. Agrião:

O Agrião possui MSM, que é a forma biodisponível do enxofre. O mineral é necessário para a manutenção e a produção da queratina. Também possui ação anti-inflamatória, o que ajuda a evitar a caspa.

     

 

 

 

 

Nos mande sugestões de postagens atravéz do nosso e-mail: comercial.kleonfprofessional@gmail.com

Até a Próxima!

 

 

 

                                                                                                VIVA FELIZ, VIVA KLEON!

Assine nossa Newsletter

Nome
E-mail

Whatsapp

Encontre-nos

Conecte-se Conosco